Aceitação e frustração: saiba como essas emoções influenciam a sua vida

A promoção na empresa que não veio. O pedido de casamento que não se materializou. A fertilização que não deu certo. O amor não correspondido. O elogio tão aguardado que não aconteceu. Todas essas narrações da vida real podem causar frustração já que a aceitação é engolida a seco pela expectativa tão aguardada que se perdeu no ar. Não há regra, modelo ou fórmula para se sentir bem logo quando o desejo é minado. Mas há uma só saída responsável por acalmar o coração, chama-se aceitação.

Leva-se muito tempo para entender que as coisas só acontecem no seu tempo e se elas não acontecem faz parte do jogo e outras coisas estão por vir, porque, afinal,  sempre lutamos por elas. Só entendi isso e passei a lidar melhor com certas ansiedades quando aceitei as situações. A única saída diante da frustração é torná-la algo positivo para seu crescimento.

Transforme pensamentos negativos em positivos

A mente é poderosa e tem papel importante nas nossas conquistas. Se você levanta da cama com pensamentos negativos e baixa autoestima, não encontrará ânimo para correr atrás das coisas que almeja, mas se você levanta com pensamentos positivos, acreditando que o hoje será melhor que ontem, a energia conspira e emana bons ventos.

Tudo é uma questão de percepção e atitude. Percepção para que você observe aquilo que pensa e que te faz mal. Atitude para você colocar em prática os ajustes importantes para mudar o comportamento mental. Sem atitude as mudanças não caem do céu.

Não se culpe

É natural que a culpa entre em jogo quando estamos frustrados. Quando as coisas saem do planejado, ou quando não atingimos expectativas nossas ou externas, nós nos culpamos. Por isso, é importante detectar de onde vem esse sentimento e essas cobranças e entender ainda se temos nos esforçado o suficiente. Mais uma vez a aceitação tem um papel importante para acalmar a expectativa.

É muito importante ter mais paciência e compaixão consigo mesmo, assim conseguimos nos descobrir e conhecer novas habilidades, vamos perdoar os deslizes e medos! Estamos aqui para viver e aprender, então não se julgue o tempo todo.

Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com