Cadastre seu e-mail
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com

 

Foco, força e fé: alcançar as metas só depende de você

O começo do ano chegou e a listinha de metas está pronta desde dezembro passado. Os dias vão passando e você olha para ela sem tomar atitude e assim segue o restante dos meses até você se dar conta que nada do que estava ali se concretizou. Certo? Isso acontece com a maior parte das pessoas. Por isso, confira algumas dicas que vão te ajudar a olhar com mais carinho para suas metas. Só depende de você!

Existe vida fora do trabalho

Entra ano sai ano e você abraça cada vez mais projetos no trabalho. Isso é excelente e prova que você é uma profissional competente, mas será que você está evoluindo como pessoa? Você tem cuidado dos seus projetos pessoais com o mesmo engajamento com que olha para os projetos da empresa? Nesses momentos é preciso parar e olhar para si com mais carinho.

Trabalhe muito, mas tente equilibrar às áreas profissional e pessoal dando atenção aos seus projetos porque eles só dependem de você.

Celebre as pequenas conquistas

Conquista é conquista e não tem tamanho! A partir do momento que algo é importante para você, que houve um esforço para tal, a vitória precisa ser celebrada. A vida é feita de pequenas vitórias, um dia normal de trabalho e a aquisição de um bem material são conquistas sim e elas devem ter a sua eterna gratidão.

Comece e recomece se for preciso

Para tudo nessa vida precisa ser dado o primeiro passo, não é mesmo? Portanto, se force a começar! Não adie os planos e trate a sua listinha de metas como se fosse o seu planejamento de trabalho. Coloque prazos e comece por aquilo que você mais gosta e que te dá prazer. Depois de conquistada uma das metas as outras serão mais fáceis de alcançar.

Se cuide

A saúde física e mental é essencial para o funcionamento dessa máquina chamada corpo. Por isso, se organize, pare para respirar e tente fazer exercícios, isso reflete em praticamente tudo na sua vida!

 

Termino aqui lembrando que o bom senso é a melhor de todas as dicas. Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!