Listras: o clássico que não sai de moda

Quem gosta de estampa sabe que as listras são as estampas mais clássicas e neutras, e por isso investir numa peça listrada é sinônimo de multiplicação de looks. O ideal é que cada peça que você tem no guarda-roupa renda pelo menos cinco looks diferentes, e no texto de hoje eu vou dar dicas de como usar as peças com listras coloridas.

Listras coloridas como ponto focal do look

Se você é dessas que adora comprar peças mais coloridas ou estampadas, mas só consegue usá-las com alguma peça mais neutra ou básica, tá tudo bem! Você não precisa ser ousada ou criativa como a sua amiga ou a atriz da novela.

Mas, nesse caso, é importante você saber que toda peça mais colorida chama a atenção para a parte do corpo que ela cobre, então, use para destacar a parte do corpo que você mais gosta e criar um ponto focal para onde se quer chamar atenção.

Listras coloridas com cores neutras

Todo mix de cores neutras combina com cores como o preto, e você pode experimentar com outra cor escura como o azul marinho, vinho e cinza, por exemplo. A forma mais fácil e básica de combinar uma peça com listras é com uma peça lisa que leve uma das cores da estampa. Essa é uma combinação coringa para montar looks de trabalho, principalmente em peças mais clássicas como camisas e roupas de alfaiataria.

Listras na parte de baixo

Uma dica que eu sempre dou para as minhas clientes da consultoria de estilo que querem usar mais cores e listras, mas tem medo de ousar, é usar cores na parte de baixo, porque as pessoas tendem a reparar mais no que usamos perto do rosto.

Então, se você quer comprar uma peça com listras coloridas, mas acha que vai ser ousado demais para o seu estilo, comece por uma peça da parte de baixo, como um shorts, saia ou calça.

Listras no mix de estampas

E é claro que eu não ia deixar de citar o mix de estampas nesse texto! Eu já falei nas minhas redes sociais sobre as várias formas de fazer mix de estampas, e também já falei que as listras são as estampas mais neutras, então, é só se inspirar e fazer a sua peça render muito mais looks e valer o custo benefício!

Mas lembre-se, o bom senso é a melhor de todas as dicas. Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com