Cadastre seu e-mail
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com

Mochilas e pochetes: você vai aderir a esta moda?

Aposto que quando você leu esse título torceu o nariz. Mas fique tranquila, porque quando as pochetes e mochilas começaram a aparecer em alguns editoriais de moda muita gente fez cara feia e não apostou nessa tendência. Mas os looks muito legais e moderninhos começaram a surgir na nossa frente o tempo todo e esses modelos de bolsas são peças chaves da produção e super práticas.

Nas décadas passadas, nossos pais costumavam usar aquelas pochetes mais grosseiras sem qualquer informação de moda e a gente ia para a escola com mochilas completamente infantis e temáticas. Mas os tempos agora são outros e essas peças estão muito mais legais e modernas, com modelos bem diferentes do que se costumava usar.

No entanto, é normal que as pessoas tenham dúvida de como usar pochetes e mochilas. Fique tranquila porque não tem segredo! Essas bolsas são escolhidas de acordo com o look e estilo de cada um. Para quem tem receio e não está seguro ao usar a peça, a dica é apostar no acessório em looks mais casuais, com shorts, pantacourt, jeans e camisetas. Por ter ar mais despojado, ela vai cair como uma luva na produção. 

Em entrevista para o Universa do portal UOL eu expliquei exatamente como adotar a moda e ficar estilosa, confira clicando aqui.  

Porém, essas peças podem aparecer em looks mais chiques também. O que vale pensar cuidadosamente nesses casos é no material e no tamanho da sua pochete ou mochila para combinar com peças que podem ser um complemento mais arrumadinho.

Como essa tendência das pochetes e mochilas está bem forte e parece que não vai embora tão cedo, é muito fácil achar modelos de vários preços na lojas e brincar bastante na hora de compor seus looks. Para quem está na dúvida sobre qual tipo de peça comprar, sugiro investir nas mais clássicas, com cores neutras, cortes retos e sem muitos detalhes chamativos. Peças nesse estilo com certeza vão cair muito bem em  qualquer  ocasião.

Não importa a combinação, lembre-se sempre que o bom senso é a melhor de todas as dicas. Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!

Acompanhe esta e outras dicas nas minhas redes sociais.