O que é homewear e porque investir nessa tendência

A moda é reflexo do comportamento humano na sociedade e nos últimos anos novas profissões e muitas mudanças nos padrões de vida das pessoas surgiram. Isso tudo fez com que o consumidor buscasse cada vez mais roupas confortáveis, mas sem perder a elegância. Afinal, vestir-se bem, mesmo em casa – com ascensão do home office, é essencial para manter a autoestima e o dress code influencia na produtividade do home office, por exemplo.

Foi aí que surgiu o homewear, moda pensada para oferecer conforto e estilo para usar em casa, podendo até sair com ela, já que muitos imprevistos podem surgir durante o dia. Hoje vou te colocar a par dessa tendência que veio muito forte no último mês com a adesão do isolamento social em todo o mundo, como forma de reduzir o número de contaminação da COVID 19, o novo coronavírus.

Quais roupas fazem parte desta tendência?

Para te ajudar na produção homewear, listei algumas peças que, combinadas com acessórios e outras composições, vão te ajudar a compor o look que está sendo tendência nessa quarentena.

  • Legging

A legging quebrou preconceitos e ganhou espaço no guarda-roupa feminino, servindo não apenas para a prática de esportes e exercícios físicos, mas também para montar um look homewear.

Mas atente-se as dicas para não deixar o look com 100% cara de academia. Você deve escolher uma legging de tecido mais grosso e que não seja transparente e pode combiná-la com camisas ou kimonos lisos ou coloridos e abusar de brincos grande e colores.

  • Pijamas

Enquanto o clube fitness segue animado, há aqueles da turma do pijama, que adora usar um look soltinho e super confortável. Mas atenção gente, pelo amor de Deus, não vai me colocar aquele baby doll surrado, camisolão ou pijamão de flanela. Estamos falando dos adeptos ao pijamismo, isso mesmo, tendência que ganhou força nas passarelas e foi às ruas do mundo inteiro, inclusive fazendo sucesso entre famosas e mulheres sofisticadas que são antenadas no universo fashion.

É importante escolher uma peça com tecido nobre e abusar dos acessórios, arrumar os cabelos e investir em uma make bem feita para impressionar.

  • Moletom

Falando em pijama, não podemos deixar o moletom de lado. Ideal para os dias com temperaturas mais amenas, ele tem sido muito usado nos últimos tempos. Muita gente tem apostado em conjuntos de moletom, coloridos e bem descolados.

  • Calça Jogging

E claro que a calça jogging não poderia ficar de fora. Cada vez mais em evidência por aí, as peças joggings são referência de estilo combinadas com salto, tênis, sapatilha, oxford, camisas ou camisetas, elas ficam muito elegantes em qualquer estilo.

Você percebeu que o homewear dá preferência a peças que tenham como prioridade o conforto, mas sem deixar de lado a elegância. Vale investir sempre em penteados simples, makes mais básicas e brincar com texturas de tecidos, cores e estampas.

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com