Quatro hábitos que te ajudam a ser mais criativa

Não é todo dia que estamos inspirados. Não é mesmo? Aí bate aquela falta de criatividade que traz consigo a procrastinação, e quando menos se vê, o dia já passou e você não produziu nada. Calma, isso acontece com todos nós pobres mortais, o que nos diferencia é a capacidade de driblar a falta de criatividade.

Por isso, eu elenquei quatro dicas que vão te ajudar a ser mais criativa e dar adeus a procrastinação.

1 - Observe, observe e observe...

Enxergue o mundo como uma oportunidade de aprender. Tudo o que você vê, escuta e aprende é uma oportunidade de criar algo de acordo com seu ponto de vista. Por isso, observe muito, acompanhe pessoas e profissionais que você admira e que são da sua área, consuma muito conteúdo informativo, eles são uma maneira de enriquecer o seu repertório. Mas atenção, observar não quer dizer copiar! Uma coisa é se inspirar para produzir coisas melhores a partir do seu ponto de vista, outra coisa é dar um "ctrl+c e ctrl+v", né minha filha.

2 - Abra a sua mente e experimente novos horizontes

Saia da sua zona de conforto. Veja conteúdos diferentes daqueles que você está acostumada, acompanhe fontes novas que tenham visões diferentes sobre o mesmo assunto, leia autores diferentes para que você possa a partir das variadas opiniões formar o seu conceito. Esteja sempre aberta ao novo e livre de crenças e preconceitos.

3 - Note e anote suas ideias

As melhores ideias surgem do nada. Seja na hora do banho, enquanto você cozinha e até durante o sono. Não se boicote, anote tudo! Carregue com você uma caderneta e tome nota de tudo que vier à sua mente. Todas as ideias podem ser aproveitadas e podem render excelentes conteúdos.

4 - Desconecte-se de vez enquando

Crie hábitos para ter momentos desconectados do mundo. Permita-se viver prazerosamente momentos seus, seja uma caminhada sem o levar celular, meditação, leitura de um livro ou jornal. Enfim, desconectar é preciso para recarregar as energias e descansar a mente. Lembre-se que uma mente desconectada pode ter mais ideias criativas.

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com