Show de nostalgia marca a semana da moda de NY 

A semana da moda de Nova York terminou no último dia 15 e ainda está dando o que falar. Com um mix de nostalgia, resgate de tecidos, cortes e modelos, as marcas parecem terem saído do túnel do tempo direto para as passarelas, resgatando a proposta de silhuetas ousadas e muito coloridas.

Cores vivas pairam sobre a estação trazendo alegria para o inverno. No desfile da Carolina Herrera por exemplo, as nuances de amarelos, laranjas, verdes e azuis continuam ditando o tom jovem e contemporâneo da marca. Enquanto isso, na Sies Marjan um desfile de peças roxas, amarelas e rosas tomou conta do piso de cristal que cobria o cenário. As cores néon, especialmente o verde e laranja, brilharam literalmente com aparições em várias marcas.

Sim, o mundo é rosa! Se tem uma cor que lacrou na semana de moda de NY foi o rosa que surgiu em tom dominante em marcas como Kate Spade (Amo!!) e Hugo Boss, onde silhuetas de rosa total marcaram a diferença em coleções compostas principalmente pelo preto, branco e cinza. O rosa também esteve em looks monocromáticos, com camisola de gola alta, casaco e saia.

Nesta temporada, as linhas do costume masculino adaptam-se a todas as silhuetas onde os princípios da alfaiataria são aplicados nos looks masculinos e femininos. Uma espécie de nostalgia também tomou conta desta semana de moda, entre muitas tendência icônicas do passado, a pelúcia e a pele fake estiveram nos centro do desfile da Michael Kors, que também abusou das coleções com tecidos cintilantes e com muito brilho.

Mas a grande surpresa desta temporada de moda foi a Marc Jacobs, com a sua coleção de vestidos, capas e meia-calças bordadas. As modelos também circularam com peças volumosas e oversized, que devem virar febre entre as mulheres que não aguentam mais se espremer em tubinhos ‘a vácuo’, corpetes e leggings.

Agora vamos acompanhar para ver o que de fato vem para as ruas, né!

 

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© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com