Ternos: como sair do obvio apostando em cores

Hoje vou levar um papo cabeça com os homens! Sim, eles estão super antenados no universo fashion e apostando cada vez mais em produções que fogem do tradicional. Porém, se você não é homem, mas gostaria de ajudar o boy a se vestir melhor continue lendo este texto e fique de olho nas dicas.

Pelo fato do terno ser um traje social, obviamente cores sóbrias e escuras combinam melhor com o estilo social. Por outro lado alguns homens estão apostando em ternos coloridos, ou seja, cores que fogem e muito do tradicional. Quem assistiu ao Oscar 2019 certamente notou os convidados desfilando com seus trajes em alfaiataria moderna, cortes diferenciados, cores marcantes e mistura de elementos.

Diferente? Bastante, porém se souber usar o meio termo pode ficar bem bacana e apostar nessa produção para os mais diversos ambientes.

O xadrez na alfaiataria conta com padrões discretos, na maioria das vezes, o que permite combinações que vão do casual ao formal com elegância e um visual atraente. Obviamente o xadrez continua em alta nas camisas masculinas.

A combinação de duas peças de alfaiataria de tecidos ou cores diferentes, também conhecida, em inglês, como “separates” está em alta. Lá fora a tendência para este tipo de combinação é forte, aqui vemos mais esse tipo de coisa por necessidade (fazendo as roupas formais renderem mais looks) do que por opção. Aposte neste tipo de produção é super versátil e moderna.

Um monocromático de ofuscar os olhos. Sim, os ternos com cores fortes estão em alta e conquistando cada vez mais adeptos na street. O rosa, roxo, verde, vermelho e até amarelo são tendências no outono/inverno que estarão nas ruas em breve.

Na moda não existe certo ou errado. Lembre-se, o bom senso é a melhor de todas as dicas. Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com