Cadastre seu e-mail
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2019 by Claudia Rozembrá​. Produção criativa with Wix.com

Trench coat: peça versátil e moderna para meia estação

O trench coat é uma peça curinga e ótima para compor os looks meia estação. Me atrevo a dizer que ele é o must have do armário para enfrentar os dias com chuvinha. A peça é um clássico, criada no início do século passado pela Burberry, sua versão mais tradicional possui abotoadura dupla, comprimento midi e cor cáqui.

 

Hoje, temos inúmeros versões deste clássico, muitas cores e tecidos e por isso na minha humilde opinião vale  investir em uma peça mais clássica para usar naqueles dias não tão frios, mas bastante úmidos.

Em sua versão mais comum, ele é de tecido impermeável ou gabardine (aquele tecido de trama bem fechadinha que normalmente é usado em sobretudo), que quebra um galhão, além de ser chiquérrimo.

O cinto, normalmente do mesmo tecido dá aquela acinturada no casaco, e você pode inclusive, usar ele fechado, como um vestido. Outra dica legal para compor um visual mais descolado é usar um cinto de outra estampa como ponto focal do look.

 

As lojas de fast fashion costumam compor em suas vitrines com looks super modernos com essas peças nesta estação. Por isso, se você quer ter uma peça dessas no seu guarda roupas, essa é a hora!

Não importa a combinação, lembre-se sempre que o bom senso é a melhor de todas as dicas. Por isso olhe-se no espelho, ame-se e seja feliz!

Acompanhe esta e outras dicas nas minhas redes sociais.